Início

    Associação de Antigos Professores e Funcionarios da ESAM

    UMA ASSOCIAÇÃO EM MARCHA

    Os antigos professores e funcionários da ESAM vão constituir-se em associação contando a mesma já com cinquenta e três associados inscritos e a que se juntarão, por certo, muitos mais, logo que seja dada ampla publicidade a esta iniciativa.

    No passado dia dezoito de Maio realizou-se um almoço na cantina da escola, com um significativo número de presenças e a que se seguiu, nas novas bancadas do ginásio, uma reunião exploratória onde se preconizaram as principais finalidades da associação, a saber: preservar o espírito de amizade e solidariedade assim como o fortalecimento das relações pessoais; preservar a memória e as tradições desta escola; promover oportunidades de diversão e convívio, mediante a realização de conferências, excursões, visitas, exposições e concertos; acolher, promover e divulgar palestras ou tertúlias sobre temas pertinentes, e, finalmente, colabarorar com a direcção da escola, em regime de voluntariado, em iniciativas de índole cultural, científico ou pedagógico.

    Nos termos dos estatutos, ainda em elaboração e que serão submetidos à  aprovação em assembleia geral, poderão ser associados:

    1 - Os professores e funcionários aposentados da ESAM;

    2 - Os professores e funcionários aposentados de outras escolas públicas ou privadas que tenham prestado qualquer tempo de serviço na ESAM;

    3 - Os aposentados ou reformados de organismos públicos ou privados que tenham prestado qualquer tempo de serviço na ESAM, na qualidade de docentes ou funcionários;

    4 - Os cônjuges ou companheiros dos associados mencionados nos pontos 1, 2 e 3 que se encontrem na situação de aposentados ou reformados;

    5 - Os cônjuges ou companheiros sobrevivos dos associados mencionados nos pontos 1, 2 e 3 que se encontrem na situação de aposentados ou reformados.

    A Comissão Pró-associação, constituída por António Dias, J. M. Coutinho e Raul Rodrigues, manifesta, antecipadamente, à direcção da ESAM o seu reconhecimento por todo o apoio administrativo e logístico emprestado, para além do seu empenhamento pessoal na criação desta associação.

    Claro que haverá  também lugar ao pagamento de uma quota anual e de uma jóia (paga por uma só vez) por parte dos futuros sócios, mas elas serão de fraca expressão pecuniária.

    No decurso do mês de Junho, cumulativamente, com o propósito de aprovar os estatutos e eleger os órgãos sociais, terá lugar uma visita de estudo cultural e um almoço, de cujos eventos daremos oportuno conhecimento a todos os interessados.

    António Dias

    J.M. Coutinho

    Raul Rodrigues

     
    Links Externos
    Certificações

    Trabalhos de Alunos