Início

    Acessibilidade

    Símbolo de Acessibilidade à Web


    O símbolo da acessibilidade é um globo inclinado, com uma grelha sobreposta. A sua superfície apresenta um buraco de fechadura recortado.

     

    Afixação do Símbolo de Acessibilidade à Web


    Este portal apresenta um símbolo de acessibilidade. Contudo, não garante que este sítio seja 100% acessível. A utilização deste símbolo evidencia, simplesmente, que a ESAM faz um esforço em aumentar a acessibilidade deste sítio em conformidade com os normativos em vigor, nomeadamente a Resolução do Conselho de Ministros Nº 97/99 sobre acessibilidade dos sítios da administração pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais.

     

    A acessibilidade no Portal da ESAM


    O Portal da ESAM apresenta uma preocupação concreta com a acessibilidade para pessoas com necessidades especiais (pessoas com deficiência e pessoas idosas). O Portal tem, como desiderato principal, a preocupação em cumprir com um elevado nível de normas internacionais de acessibilidade dos conteúdos Web, no sentido de facilitar a todos os que dele necessitarem de aceder.

    O Portal da ESAM tem a capacidade de se ler a si próprio em voz alta. Esta ferramenta é de uma qualidade superior e esta funcionalidade é particularmente útil para pessoas cegas e pessoas idosas.

    Este portal permite que invisuais retirem o máximo de partido de tudo o que se apresenta no monitor.

     

    Enquadramento sobre acessibilidade:

    Actualizado em (Terça, 24 Maio 2011 17:06)

     
    Links Externos
    Certificações

    Trabalhos de Alunos